As Soluções Ativer TEC integram fornecimento de produtos para automação industrial, controle de atividades e processos, desenvolvimento de softwares, serviços e soluções para segmentos industriais diversificados, por meio de uma equipe multidisciplinar com excelência técnica, fornecendo sistemas seguros, robustos e confiáveis.







TEC - Ativer


A Ativer produz uma extensa e completa linha de painéis elétricos, quadros de comando, cubículos, armários e caixas para aplicações em sistemas elétricos, utilizando conjuntamente técnicas avançadas, pesquisas, engenharia e controle de qualidade.

A capacidade dos seus enegenheiros, projetistas e técnicos, alinhados a um eficiente sistema industrial, garantem o elevado padrão dos seus produtos e projetos.

Quadro Geral de Baixa Tensão

Painéis elétricos que acomodam equipamentos para proteção, deccionamento e manobra de energia elétrica, aplicados desde painéis de pequeno porte utilizados nas entradas das residências até painéis de grande porte, sendo parte integrante dos sistemas de distribuição de energia em unidades comerciais e industriais.

Centro de Controle de Motores

Painéis elétricos dedicadas ao controle de motores e equipamentos que requerem acionamentos específicos, como partidas diretas, soft starters e inversores de frequência, podendo se equipados com relés inteligentes para controle e monitoração a distância.

Painéis Totalmente Testados e Aprovados

Conjunto de painéis construídos de acordo com um projeto elétrico e mecânico padronizado*, cuja performance é assegurada por ensaios de tipo realizados individualmente nos diverso componentes e/ou conjuntos completos.

* Conforme Norma IEC 61439.

Banco de Capacitores

Equipamentos utilizados exclusivamente para correção do baixo FP (fator de potência). O correto dimensionamento do banco de capacitores, incluindo sua potência e forma de acionamento, visa eliminar as multas decorrentes de reativos excedentes, cobradas nas faturas de energia elétrica.

Serviços

Área destinada ao desenvolvimento de softwares customizados de CLP (Controlador Lógico Programável), de IHM (Interface Homem-Máquina) e Sistemas Supervisórios das principais marcas do mercado, além dos serviços de termografia, execução de projetos de automação industrial, entre outros.






- Açúcar e Álcool

- Agrícola

- Alimentício

- Bebidas

- Curtume e Derivados

- Farmacêutico

- Frigorífico

- Geração de Energia

- Metalúrgico

- Mineração

- Mobil

- OEM (Fabricante de Máquinas)

- Papel e Celulose

- Químico e Petroquímico

- Saneamento

- Siderúrgico






A Ativer possui uma área destinada ao desenvolvimento de softwares customizados de CLP (Controlador Lógico Programável), de IHM (Interface Homem-Máquina) e Sistemas Supervisórios das principais marcas do mercado, além dos serviços de termograria, execução de projetos de automação industrial, entre outros.


TEC - Ativer


A Divisão de Automação é responsável pela Engenharia de Controle de Processo e executa os serviços:

- Levantamento de campo, conhecimento e análise das instalações, equipamentos e materiais existentes, constatando os modos de operação e manutenção adotados;

- Especificação de equipamentos de processo: painéis elétricos, acionamentos AC/AC, CLP, IHM, sistemas de supervisão e redes de comunicação;

- Software de programação de CLP (aplicação e desenvolvimento);

- Estudos, configuração e programação para implantação de IHM;

- Configuração e software de aplicação para Sistemas Supervisórios das principais marcas do mercado.





TEC - Ativer

O principal objetivo da termografia é prevenir falhas e prolongar a eficiência operacional dos sistemas, ocasionando redução sensível nos custos de manutenção na ordem de 20 a 50%. Para a realização da termografia não são necessários os desligamentos de quaisquer máquinas e equipamentos elétricos.







Contato

* Todos os campos são obrigatórios